Dicas para economizar o combustível do barco

Algumas práticas simples fazem toda a diferença e ajudam a economizar o combustível do seu barco. Além de economizar dinheiro, aproveitar essas dicas permite que você navegue mais longe sem a necessidade de abastecer frequentemente. #rbparts #yachting #diversaonaagua #lancha #barco #caixadaço


A primeira prática que vai ajudar na economia é manter a manutenção do seu barco em dia. Quando você realiza todas as manutenções preventivas, existe uma grande possibilidade de evitar gastos com reparos, peças ou equipamentos sem um planejamento. Isso inclui a revisão do motor, pois, quando ele está funcionando corretamente a eficiência e o bom desempenho do seu barco estão garantidos, sem gasto excessivo de combustível durante as viagens.


Outro ponto que vai auxiliar na eficiência é manter o nível de combustível corretamente calculado, sempre ⅓ a mais do que a lancha precisa para realizar determinada viagem com segurança. Por mais que encher o tanque pareça mais prático, não é a melhor estratégia, pois o barco fica pesado exigindo mais força e dessa forma gastando mais.


O mesmo vale para os utensílios e objetos, carregue na bagagem o que é necessário. Quanto mais leve o barco menos força o motor fará e, consequentemente, consumirá menos. Uma boa distribuição do peso a bordo também é essencial para manter a estabilidade da embarcação, por isso fique atento a esse item.


Já a alta velocidade traz mais adrenalina para a aventura, mas quem quer economizar combustível deve desacelerar um pouco durante o passeio. Além da velocidade alta aumentar o risco de acidentes, exige muito mais do motor e queima mais combustível. Alguns itens acabam criando resistência do ar, o que também influencia no desempenho do seu barco. Verifique a real necessidade de deixar a capota erguida, por exemplo.

Por fim, e não menos importante, manter a limpeza da embarcação é fundamental nessa hora. Quando o barco fica atracado por um longo período, é comum o acúmulo de organismos marinhos no casco. Isso gera mais atrito e a necessidade de mais força no motor ao navegar. Ou seja, a limpeza do casco, o uso de ceras e revestimentos anti-incrustantes ajudam bastante. Agora que você já sabe o que pode fazer para economizar, vale lembrar que a qualidade do combustível também conta muito no desempenho da embarcação. Coloque em prática essas dicas e conte com a RB Parts em todos os momentos, aproveite e conheça nossa loja e conheça nossos produtos prontos para sua revisão ou diversão, clique aqui.